B³ lança Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG

Para divulgar a agenda ASG, a lançou a terceira edição do “Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG nas empresas: Como começar, quem envolver e o que priorizar”, no último dia 29 de setembro. O Guia tem por objetivo compartilhar e disseminar conhecimento, reflexões e melhores práticas em relação à agenda Ambiental, Social e de Governança – ASG (ou ESG, em inglês).

Entre outras informações, o Guia apresenta os estágios evolutivos e níveis de maturidade que as organizações podem se encontrar e entender o que as empresas fazem e quais as suas motivações em cada um dos estágios.

Uma excelente oportunidade de diagnóstico!

O Guia indica as oportunidades decorrentes da sustentabilidade e da Agenda ASG. As oportunidades vão desde a geração de receita, a redução de custos, o desenvolvimento do capital humano e social, até a mitigação de riscos e o atendimento e antecipação de demandas legais e regulatórias, com a consequente melhoria da reputação e da imagem.

O Guia traz uma síntese de todo o histórico do investimento responsável, desde os anos 1950 até os anos 2020, indicando o papel das Bolsas de Valores – e da – no investimento responsável.

Destaco a apresentação dos 14 passos rumo a sustentabilidade apresentada pelo Guia. Esse roteiro auxilia muito a implantação da agenda ASG nas organizações.

Muito útil para quem vai pôr a mão na massa!

Vale a pena a leitura!

Download do Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG

O “Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG nas empresas: Como começar, quem envolver e o que priorizar” está disponível para download gratuito neste link.

Capa do Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG nas empresas: Como começar, quem envolver e o que priorizar

1 comentário em “B³ lança Guia de Sustentabilidade e Gestão ASG

  1. Pingback: Agenda ASG - Astra Empreendedorismo

Comentários estão fechados.